segunda-feira, 11 de abril de 2011

Image and video hosting by TinyPic

Vou reorganizar meus planos, pois os passados não foram cumpridos como o planejado. Vou me organizar toda a semana, criando planos, desafios e tal toda a semana.

- Tomar CLA todos os dias (ok!)
- Fazer exercícios 3x por semana (no mínimo).
- Entrar, de fato, no ballet e procurar saber sobre o futebol.
- Compensar os deslizes do fim de semana (que foram tensos!)
- Tomar no mínimo 1l de água por dia.
- Me cuidar.

Também vou passar a postar minha alimentação do dia, apenas durante essas semanas qual está difícil me manter em controle.

11/04/2011
Café-da-manhã:
- 200 ml de leite desnatado
- 1 banana-prata
Lanche-da-manhã:
- 2 goiabadas diets (40 kcal)
Almoço:
- 2 ovos cozidos
- Salada de tomate, cenoura, xuxu e cebola.
- 1 pequena fatia de queijo minas
Lanche:
- 1 kit kat (82 kcal)
- 1 havannet de chocolate (140 kcal)
Jantar:
- 1 bife
- Cebola
- 1 fatia de queijo minas com orégano
Exercícios: corrida na areia fofa (não sei quanto tempo foi...)

Não liguem para a quantidade de chocolate e doces... Sou viciada, e minha mãe chegou da argentina com dois pacotes enormes de kit kat e duas caixas de havannets (parece um alfajor).

domingo, 10 de abril de 2011

Desisti. Sim, por um momento... E o resultado foram dois dias de comilança excessiva. Não é a primeira vez que acontece, quero dizer, voce se empanturra de tudo que é comestível e que te dá prazer com o intuito de aliviar os sentimentos. Com isso compromete dias de trabalho árduo... Tudo acabado, e de volta a estaca zero. Terei de compensar essa semana, comerei pouquíssimo carboídrato e estou determinada.

É uma frustração, certo? Ver que destruímos aquilo que acabamos de construir, em apenas um piscar de olhos. Bom, sei que estou cansada dessas certas atitudes, afinal, é sempre a mesma coisa. Eu como um pouco além do que deveria, e alguns segundos depois sinto aquele sentimento de culpa agonizante. Sim, aí voce pensa que não errará de novo, pois reconhece o erro, e está arrependida. Mentira, logo após a culpa, vem mais comida. E porque? Porque o sentimento da culpa nos faz comer ainda mais (pelo menos, no meu caso)? Acho que comemos ainda mais pois, utilizamos esse artificio (de obter prazer em alimentos) de novo, porém desta vez para amenizar a frustração que vem do sentimento da culpa. Ou seja, ficamos com culpa de novo, e se torna um ciclo vicioso. Então, conclui uma coisa, não sinta culpa! Se extravasou, muita calma, tudo bem, aconteceu, mas não sinta culpa, agora volte para dieta, só isso!

Enfim, notei que para emagrecer nos precisamos mudar nossa relação com a comida, digo por completo. Parar de descontar seus sentimentos, sua ansiedade, seu tédio na comida... Tudo se torna uma razão para mastigar, não é? Se é assim, respire fundo e mastigue gelo. Comer não vai resolver seus problemas, não seja estúpida como eu fui! Outra coisa, tanta cobrança nos faz ficar frustrada! Eu, por exemplo, hoje mesmo me peguei pensando o quanto queria emagrecer 1 kg por semana, e comendo assim não chegarei a minha meta no tempo determinado. Mais frustração, pois aí voce pensa na besteira que fez, fica culpada, pois comprometeu suas metas, e voce tem que emagrecer 1 kg por semana, porque esse é o objetivo, essa é a sua obrigação... Entende? Então, chega de cobranças! Sim, eu gosto de estabelecer metas para não ficar perdida, acho importante até, mas não é bom cobrar tanto assim!

Piora a situação ainda mais quando voce tem a auto-estima baixa como a minha, voce não se sente capaz de fazer nada. Eu sempre me sinto como uma bosta de cavalo, sinto como se eu não fosse forte o suficiente, como se estou predestinada sempre a ser gorda, feia, não-amada. Sim, eu faço esse drama na minha mente, admito. Eu nunca acho que alguém possa olhar pra mim porque sou bonita, sempre que alguém olha pra mim acho que estão me olhando pra rir, ou porque minha imagem não lhes agrada. Isso não é legal. Nesse caso, nós temos de ser confiantes. Afinal, porque faríamos uma coisa se já sabemos que não conseguiremos realizá-la? Contraditório, não? Então, sim, temos de acreditar que conseguimos, não deixe pensamentos pessimistas fluirem na sua mente, é muuuuito importante! Se qualquer pensamento deste tipo aparecer, repita "eu consigo, sou forte", eu sempre achei isso bobagem, mas agora sei que ajuda muito, e a partir de agora farei isso.
E toda hora que me der vontade de comer, eu vou me perguntar "o que é melhor, comer ou não comer? Vale a pena?"

Para emagrecer, precisamos sempre lembrar dos motivos que nos levam a tal batalha. Me veio a idéia de escrever os motivos e frases auto-ajuda em uma papel para as horas H, as horas de compulsão e tal. É bom, e sugiro a todas refletir como refleti hoje sobre esses atos de compulsão, o que levam voces a fazerem isso e etc. Estou usando uma pulserinha com uma flor meio extravagante rosa, assim sempre que tiver um ataque de vontade de comer, olho pra ela, me lembro e vou ler a ficha com as letras de mesma cor (onde estariam reflexões, motivos para o meu emagrecimento, frases auto-ajuda...). Lembre-se que voce é forte como tantas outras que venceram essa batalha! E para vence-la é necessário persistencia, não desista como eu desisti naquele momento. É horrível escrever sobre fracassos... Parece que fracasso traz sempre mais fracasso.

PS1: Desculpem pela falta de acentos, meu teclado é uma bosta, falo mesmo (e fico sem saco pra corrigir todos os erros, risos).
PS2: Pois é, dei fim ao projeto sem doces... Restrição não é comigo. O bom é comer de tudo na medida certa. Toda hora que tenho compulsão, penso em comer tudo que não tenho oportunidade de comer normalmente já que faço dieta...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Emagreci 200 gramas segundo a minha balança (sempre me peso em jejum). Foi pouco, já que meu objetivo é 1 kg por semana, mas me perdoo por conta do meu aniversário onde acabei extrapolando. Estou animada, espero sair da casa dos 60 daqui a pouco e aí vou poder comprar roupas novas (prenda)! Tenho estado distante do blog, admito. Contudo, é difícil encontrar um espacinho no dia pra entrar aqui (ou simplesmente pra ter vontade de escrever, afinal não é todo o dia que acontece algo emocionante... Se torna meio intediante falar sempre a mesma coisa).

Finalmente, comprei o CLA como havia planejado! Risos, não tenho feito nada do que planejei, nem chá verde, nem água com limão, nhecas... Enfim, acho que devo-lhes uma explicação, estou falando que quero comprar o CLA faz tempo, mas não expliquei ainda do que de fato isso se trata. Então vamos lá, fiz um ctrl+c e ctrl+v aqui do site copacabana runners, e espero que entendam:

"O ácido linoléico conjugado, (Conjugated Linoleic Acid - CLA) é um derivado da gordura encontrada principalmente em ovos, laticínios, carnes e aves.

O CLA têm sido bastante utilizado como suplemento por atletas devido ao seu suposto efeito em aumentar a utilização de gordura pelo organismo e, desta forma, promover o emagrecimento e aumento de massa magra.

Estudos com animais têm demonstrado resultados animadores na redução de gordura corporal. Porém, os estudos em humanos não indicaram a mesma eficiência obtida em camundongos. Os melhores resultados em humanos na diminuição da gordura corporal aconteceram naqueles que tinham deficiência de CLA no organismo, como por exemplo pessoas vegetarianas. Os obesos também conseguiram melhores resultados no uso do ácido linoléico conjugado na redução da gordura corporal.

Além de reduzir a gordura corporal, o CLA também poderia ser útil para diabéticos ao ajudar a evitar a hiperglicemia."

Além do CLA, há um outro suplemento com o intuito de emagrecimento mais eficiente (afinal, o CLA não é nada comprovado como podem ver com os testes em animais e humanos), os termogenicos (qual pedi pra minha vó linda trazer dos EUA). Entretanto, não são aprovados ainda aqui no Brasil, acredito eu, portanto é preciso importá-los. Sugiro que pesquisem sobre lipo 6 black ou hidroxycut hardcore que são os melhores.

 PS: Ouvi bons relatos do CLA, por isso resolvi arriscar. Depois conto meus resultados e depois falo mais sobre os termogenicos. 

domingo, 3 de abril de 2011

Porque estou tão francesa? Je ne c'est pas. Nota-se pelo nome do blog, pelos posts, pelas palavras... Acredito que todas nós deveríamos ter um pouco da mulher francesa dentro de nós, admiro o jeito francês de ser. Fui constantemente influenciada pelas obras francesas, começou com o livro "as mulheres francesas não engordam" qual recomendo a todas as mulheres. O livro fala dos hábitos franceses e do poder que as mulheres francesas têm de obter prazer, por exemplo, num pequeno pedaço de chocolate há um apreciamento muito grande, tornando-se desnecessário uma barra inteira sugada de uma vez, como se vê muito na cultura das americanas. Claro, isso é uma generalização, nem todas as francesas são iguais, porém estamos falando de hábitos tradicionais.

Algum tempo depois de devorar esse livro, resolvi assistir o filme "Le fabuleux destin d' Amélie Polain". Este filme sim, virou meu favorito. Já havia o assistido, mas tinha sido há muito tempo, tempo qual, muito jovem (certo, talvez 3 anos atrás), não me esforçava para entender as coisas, por mais simples que sejam. Asstindo-o de novo, passei a amá-lo. Ele também fala da apreciação dos pequenos prazeres. Enfim, é um filme que eu, pessoalmente, amei. Após esse, logo assisti "A culpa é do Fidel", amei também.

A pouco tempo, resolvi fazer ballet, algo em que pensava há anos, me inspirando ainda mais sobre a França. Não que os dois estejam diretamente ligados, o ballet, de fato, se originou na Itália e o método de ballet mais conhecido é o russo, não o francês. Mas não sei, acabei assimilando-os, talvez por conta do nome dado à seus passos, muitos de origem francesa.

Outra razão, é a qual muito provavelmente viajarei para Paris esse ano.

Pois é, não sei explicar ao certo, talvez seja apenas uma fase. Uma fase qual estou admirando intensamente as obras, artes, enfim a cultura francesa. Mas não pense que por conta disso, hei de esquecer-me da cultura de onde nasci, pra mim, a primordial. Estou amando a cultura francesa atualmente, mas nunca deixarei de amar a minha cultura brasileira. A comida francesa é maravilhosa, mas nunca largarei minha tapioca, meu arroz e feijão, meu pão-de-queijo... (A não ser por dieta, risos). Enfim, acabei de assistir "Une femme mariée" e recomendo, estou aqui, me maravilhando com as obras francesas, estou interessada em ler Sartre também. Nouvelle Vague...

Alors, je ne c'est pas.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sono desregulado. Finalmente escrevendo no blog, detalhe: às 3:47 da madruga. Resolvi me pesar agora mesmo, emagreci 1 kg desde o último dia que me pesei. Estou feliz, vamos de pouco em pouco, certo? Fiz aula experimental de ballet, e amei. Sendo iniciante e a mais pesada dali, me senti mesmo uma elefantinha de sapatilha. Aiai, ainda bem que isso vai mudar. Primeiro soldado adversário foi derrubado, 1 kg a menos!

Hoje, é primeiro de abril! Dia da mentira e dia do início do meu desafio sem doce, risos, que ironia! Estou muito animada, quero mesmo concluir esse desafio. Portanto, resolvi me organizar:

Desafio: restrição a doces durante mês inteiro de abril.
Exceções: frutas, sucos, geléia, alguns produtos diet, nescau light, gelatina e barra de gergelim.
Sendo barra de cereal permitida durante 2 vezes na semana e só (e dependendo da barra).
Com relação à páscoa... ficar apenas com um ovo, qual será guardado até o fim do desafio.

Além do desafio iniciado, resolvi começar de vez a fazer aqueles planos (água c/ limão de manhã, chá verde à noite, etc...), falta só comprar o CLA.

Uau, às vezes me esqueço que fiz 16 anos ontem. Mas agora, ao refletir, penso no tempo que perdi. Dos 15 aos 16, continuo com o mesmo peso. Ano que vem, será diferente. Farei por merecer, estou cansada de ficar estagnada, a vida é curta.

À pedido, vou falar a respeito da dieta que estou fazendo. Minha ex-nutricionista inventou um sistema (como se fosse o sistema de pontos) para seus clientes, mas estes são diferenciados pois se dividem em cotas de açúcar (carboidrato), proteína e gorduras. No meu caso, posso ingerir 14 cotas de açúcar, 3,5 cotas de proteína e 1 de gordura (14A 3,5P 1G). Ela nós dá uma tabelinha com cada alimento e suas cotas. Não terei como colocar a tabelinha aqui, mas colocarei meu cardápio original:

Café-da-manhã:
- 200 ml de leite desnatado com 1 colher de sobremesa de Nescau light em pó
- 1 fatia de pão nuttrella (35 kcal a fatia) com meio polenguinho light ou requeijão light
Lanche-da-manhã:
- 3 cotas de açúcar (podem ser por ex: 1 barra de cereal, 1 maçã e 1 banana... Enfim, em geral dá no máximo umas 120 kcal)
Almoço:
- 2 col. de arroz integral ou feijão
- Uma proteína magra do tamanho de uma palma
- Salada e vegetais à vontade
Sobremesa: 1 taça de gelatina diet
Lanche:
- 3 cotas de açúcar
Jantar:
- 2 fatias de pão nuttrela com 4 fatias de frios magros, ou uma fatia de queijo minas
Sobremesa: 1 taça de gelatina diet
Ceia:
- 2 cotas de açúcar (ex: 1 barra de gergelim)

Bom, essa é a dieta (não sei se deu pra entender direito o sistema de cotas), mas não estou a seguindo corretamente, às vezes faço minhas próprias modificações. Entretanto, é basicamente isso. Mais tarde venho postar mais coisas, eu tinha muitas coisas pra falar, mas me esqueci completamente. Acabei fazendo um post rápido e corrido. Mais tarde, posto mais! Força!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Extrapolei, hoje, mas amanhã compenso. Me deliciei com o brownie da vovó, hm, hm. Também, quis aproveitar durante meu aniversário, afinal, depois de amanhã começa abril. Não sei se já mencionei por aqui, mas pretendo ficar 30 dias sem doce (abril). Eu admito, escolhi o período mais conturbado possível para uma restrição à doces, a páscoa. Porém estou firme, e acredito que conseguirei concluir esse pequeno desafio. Acho até bom que seja durante a páscoa, se não me regrar decerto terei uma compulsão daquelas (meus deslizes na dieta estão sempre relacionados com doces, chocolate principalmente).

Enfim, amanhã não comerei carboídrato nenhum, com excessão de um pequenino chocolate pra matar a vontade mesmo antes dos 30 dias. Estou animada! Ouviu, coelhinho, na páscoa, só quero cenoura!

Estou extremamente cansada hoje. Mas amanhã venho postar mais detalhes sobre.. enfim, sobre tudo que tiver de falar.. E fico devendo à Marcia (minha primeira e única leitoria, ihi) a dieta da minha nutri.

terça-feira, 29 de março de 2011

Image and video hosting by TinyPic

Planos
- Ao acordar tomar 2 copos d' água, sendo um com gotas de limão.
- Antes de deitar-me, tomar uma xícara de chá verde ou branco.
- Ballet (2x por semana) + Corrida na areia fofa por 40 minutos sem parar (2x por semana)
- Evitar doces; e realizar o projeto ''sem açúcar no mes de abril''
- Parar de beliscar entre as refeições
- Comprar óleo de cártamo (CLA)
- Meta principal: até fim de 2011, pesar 50 kgs.

Minha dieta
Vivo mudando. Às vezes sou uma pessoa diferente a cada dia. Por isso, horas penso em fazer dietas mais liberais, horas penso em fazer dietas lowcarbs, horas penso em fazer jejum até morrer esquelética... Enfim, a indústria do emagrecimento é tão grande, confunde a minha cabeça. Entretanto, no momento resolvi seguir a dieta da minha ex-nutricionista, apesar de eu ainda não me conformar com a falta de proteínas na dieta (macronutriente que acho essencial para o emagrecimento). Mas quem sou eu? Ela é a profissional, por isso, resolvi me basear pela dieta dela, que é praticamente uma R.A. Se alguém quiser, eu posso postá-la aqui.

Vamos à batalha!
Sinto as dobras do meu engraçado tecido adiposo sob a pele emburacada da minha barriga ao tentar escrever este primeiro post. Ai, mas que agonia. Bom, estou aqui tirando a virginidade de um blog que espero não abandonar tão cedo levando o mesmo fim que seus antescendentes (que eles descansem em paz). Meu bebe, món petit éléphant rose, nasceu com o intuito de me ajudar a realizar um objetivo, realizar minhas metas... Como uma armadura ou uma espada auxiliando uma guerreira em sua luta. Quero me sentir bem, quero me amar, está é a minha principal batalha, onde meu pior adversário sou eu mesma, me escondendo atrás das camadas de gordura. Escondendo meus problemas atrás da comida. Espero que esse blog dure por um bom tempo e que marque a minha metamorfose. Escolhi seu nome ao ver uma foto minha (quando criança) ao lado de um elefantinho cor-de-rosa qual eu não largava, agora acho que me tornei a elefantinha em pessoa, rechonchuda e rosinha. Enfim, acho que foi um nome que se adequou ao meu bebe, mon petit éléphant, mon chérie. Quanto a mim, estou usando o pseudônimo de Nani. Faço 16 anos terrestres no dia 30 de março, depois de amanhã para ser mais exata. Sou meio estranha, muitas vezes me perco em meus próprios pensamentos, vivendo em um mundo meio paralelo. Enfim, não ficarei aqui tentando me definir (já que não consigo), quem define se limita. Acho que a partir daqui vocês já tem uma visão melhor do éléphant rose e da autora e podem visitar-nos sempre que lhes derem vontade!



LilySlim Weight loss tickers